Dicas Para Tratar a Queda de Cabelo

A queda de cabelo é algo que causa um verdadeiro pânico em muita gente e não é para menos, afinal, ninguém quer ficar sem cabelos, não é mesmo?!

Segundo especialistas, é normal perder uma certa quantidade de cabelo por dia, mais precisamente algo em torno de 100 a 150 fios.

Isso faz parte do processo natural de renovação capilar e é fundamental para sua saúde.

No entanto, o verdadeiro problema é quando essa queda fica muito intensa, causando falhas. Nesses caso, é essencial procurar ajuda de um profissional para resolver o problema o quanto antes e deter sua evolução.

O fato é que quanto o assunto é a queda de cabelo, as dúvidas são muitas. Então, para acabar com esse problema, vamos descobrir um pouco mais sobre o assunto.

Recomendado: Remedio Para Queda de Cabelo

Por que ocorre a queda de cabelo?

O cabelo tem um ciclo de crescimento e queda e isso é algo normal. No entanto, quando essa estrutura está fragilizada, os fios também podem quebrar e cair, mesmo não sendo a fase de queda.

Nesses casos, o problema normalmente é ocasionado por procedimentos químicos, bem como por fatores locais ou de saúde, como estresse, falta de vitaminas e outros.

Principais causas da queda de cabelo

Segundo especialistas, a queda de cabelo pode ser causada por uma grande variedade de fatores variados. Por isso, é importante observar também o padrão de queda. Veja as possíveis causas para o problema:

  • Isso excessivo de secador e chapinha: esses aparelhos danificam muito os fios de cabelo, especialmente em quem tem fios mais frágeis. Caso você tenha notado uma queda por esse motivo, é indicado interromper o uso.
  • Estresse: o estresse é o causador de uma grande variedade de problemas no nosso organismo, incluindo a queda de cabelo. Ele pode ser causado por traumas físicos e também emocionais, bem como depois de uma gestação, infecções ou doenças.
  • Procedimentos químicos: pessoas que fazem alguns tratamentos como progressiva ou relaxamento, tintura, descoloração e outros, pode acabar perdendo muitos fios. Nesse caso, o ideal é dar um tempo na realização desses procedimentos e apostar em tratamentos de cuidados.
  • Doenças de couro cabeludo: foliculite, alopecia e dermatite seborreica são apenas algumas das doenças que podem causar a queda de cabelos. Portanto, se você notar alguma falha no seu couro cabeludo, procure um profissional o quanto antes.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a queda de cabelo e suas causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *