Dicas Para Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Massageie seu couro cabeludo. Além de relaxar, fazer uma massagem no crânio todas as noites por alguns minutos ajudará a ativar a microcirculação do couro cabeludo, o que evita que o cabelo caia e o faz crescer mais rapidamente. Lembre-se de massagear enquanto lava e / ou aplica máscaras ou couro cabeludo.

Mais madeira

Os pentes de plástico são responsáveis ​​por muitos dos danos que seu cabelo sofre diariamente. Escolha aqueles com pontas de madeira, porque eles respeitam mais o seu cabelo e não o quebram.

Evite penteados justos

Fazer os fios do cabelo e o coque apertados demais pode “arrancar” o cabelo da linha de nascimento, para que você opte por penteados soltos de ar desarrumado, que também  levam anos longe de você de uma só vez.

Proteger o cabelo

Ferramentas de calor são o inimigo natural do cabelo. Sempre use um protetor térmico antes de usar o secador ou ferros e use-os somente quando estritamente necessário.

Não só é ruim conseguir tranças muito apertadas, mas também usar faixas elásticas. Penteados com lenços são uma tendência este ano, um acessório estrela para proteger seu cabelo e ajudá-lo a crescer mais rapidamente.

Parece uma contradição, mas para o seu cabelo crescer é necessário cortá-lo um pouco a cada 8 ou 10 semanas. Existe uma lenda urbana de que, se você a cortar na lua cheia, é mais eficaz, mas a verdade é que a chave é que, graças à tesoura, impedimos que o cabelo seja danificado.

faz exercício

Sim, mesmo para o seu cabelo crescer, é bom praticar esportes. A atividade física ajuda a oxigenar o sangue e a ser mais saudável, o que leva a ter cabelos muito mais saudáveis, mais fortes e mais longos. Anote as  10 coisas que as mulheres com cabelos incríveis fazem todos os dias .

Vitaminas para o cabelo

Algumas vitaminas são essenciais para o crescimento do cabelo. Você sempre pode levá-los com comida, mas se quiser reforçar alguns grupos, pode recorrer a soluções tão engenhosas quanto essas jujubas.

Lençóis de seda

Proteger o cabelo envolve fazer algumas mudanças que, em princípio, podem parecer raras. Uma das mais importantes é substituir as fronhas usuais por seda ou cetim, pois elas retêm a hidratação e mantêm o cabelo nutrido à noite. Além disso, você manterá o frizz à distância

Usar máscara

Sempre dizemos: quando se trata de cuidar dos cabelos, é essencial usar máscaras capilares. Se você está procurando um cabelo que cresça, escolha aqueles que protegem suas dicas, como esta.

Cabelos longos são usados, mas fazer o cabelo crescer mais rápido não é apenas uma questão de tempo. Se para você não é uma opção de puxar extensões ou tudo o que você quer é que seu cabelo alcance (finalmente) além dos ombros, temos a solução perfeita para você. Com esses truques profissionais, seus cabelos crescerão mais de um centímetro por mês.

TRUQUES PARA FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Uma ótima dica para você fazer seu cabelo crescer mais rápido é acessando o projeto rapunzel da Ana Paula, lá dentro, você irá aprender as melhores técnicas para ter um cabelo grande em poucos dias, mas essas dicas abaixo também irão te ajudar.

  • Use óleos. O argão para as dicas, o rodízio no couro cabeludo para dormir e o coco como uma máscara. O óleo tornou-se um produto básico para o cuidado do cabelo, pois o nutre e evita que se solte e quebre, além de promover seu crescimento.
  • Escolha o shampoo e a máscara certos. Se o que você quer é deixar o cabelo crescer mais, procure produtos específicos, porque eles existem. Nem todos são igualmente eficazes, mas alguns prometem economizar seu cabelo e dar o pequeno empurrão necessário.
  • Cuidar de si mesmo. O cabelo não cresce apenas com base em tratamentos. Alimentos e exercícios físicos também são muito importantes. Uma dieta baseada em frutas e legumes fará com que seu cabelo cresça forte e saudável. Você também pode usar suplementos vitamínicos específicos para cabelos.
  • Corte isso. Embora pareça contraditório, para o cabelo crescer mais, é necessário cortá-lo com frequência. Algo como meio centímetro a cada 8 ou 10 semanas.
  • Proteja-o do calor. As ferramentas de aquecimento são o principal inimigo do cabelo; portanto, toda vez que você usá-las (quanto menos, melhor), use um protetor térmico.
  • Fuja dos corantes. Se você deseja que seu cabelo cresça mais rápido, você deve deixar de lado os corantes e mechas por uma temporada, até atingir o comprimento desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *