Como alisar o cabelo com remédios naturais

Muitas mulheres sonham com cabelos bonitos, lisos e brilhantes, mas isso exige um esforço extra que pode exigir o uso de secador de cabelo ou ferro de passar. Porém, abusar dessas fontes de calor para alisar o cabelo é muito prejudicial, pois enfraquece e seca aos poucos.

O óleo de coco orgânico para alisamento do cabelo é incrível por suas muitas propriedades hidratantes e reparadoras . Se você tem cabelos danificados ou quer apenas que pareçam mais lisos e brilhantes, continue lendo este artigo, mostraremos como alisar o cabelo com remédios caseiros para não danificá-lo.

Lembrando que além das dicas abaixo, você pode fazer o uso do hidraliso que é uma progressiva de chuveiro sem formol que alisa sem danificar os fios.

1. Azeite e mel

É importante que o azeite seja de azeitona virgem extra para que não contenha aditivos. Este produto alisa o cabelo naturalmente e torna-o mais manejável, macio e fácil de pentear . Faça uma máscara com esses dois produtos até que fique uma mistura densa e uniforme. Aplique em todo o cabelo e cubra a cabeça com filme plástico, deixando agir por uma hora. Após este tempo, lave regularmente e você terá um cabelo mais liso, macio e brilhante.

2. Leite de coco

Este produto também atua como um alisador natural e é vendido pronto. Certifique-se de que não contém aditivos para não alterar suas propriedades . No entanto, você também pode fazer você mesmo com alguns pedaços de coco e um pouco de suco de limão. Misture os dois ingredientes ou misture-os com um mexedor elétrico. Aplique a mistura em todo o cabelo e cubra com uma toalha quente por meia hora, depois lave como de costume. Esse truque para alisar o cabelo também evita o frizz.

3. óleo de coco

Coloque algumas gotas desse óleo no cabelo e você perceberá o resultado quando pentear imediatamente o cabelo. Você também pode seguir estas etapas:

  1. Lave o cabelo regularmente e enxágue bem para que nenhum resíduo permaneça.
  2. Coloque de 10 a 20 gotas de óleo de coco na mão, dependendo da densidade da crina.
  3. Com os cabelos ainda úmidos, aplique o óleo do meio até as pontas e penteie para garantir que o produto penetre bem em cada fio. Não aplique em seu cabelo de couro ou pode torná-lo oleoso.
  4. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna em abundância.
  5. Seque o cabelo naturalmente sem exagerar com o calor que aplica, você descobrirá os poderes do óleo de coco para alisar os cabelos. Faça este tratamento uma vez por semana e você poderá alisar e reparar os cabelos danificados.

4. Óleo de coco e abacate

Com estes dois ingredientes, você será capaz de desenvolver um dos truques de alisamento de cabelo mais eficazes. Você só precisa de duas colheres de sopa de óleo de coco, a polpa de um abacate e uma colher de sopa de azeite.

Para fazer esta máscara, aqueça o óleo de coco em banho-maria e misture com o azeite e a polpa do abacate . Quando a mistura estiver pronta, você pode aplicá-la no cabelo, mas se tiver cabelo oleoso, evite colocar no couro cabeludo. Deixar agir por 20 minutos e retirar com água em abundância, lavando a seguir como de costume.

5. Óleo de coco e mel

O mel também é muito nutritivo e ajuda a alisar o cabelo se misturado com óleo de coco. Você só precisa de uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de chá de mel, mas se você tem muito cabelo é melhor dobrar essa quantidade.

Numa panela aqueça os dois ingredientes e quando a mistura estiver homogênea e esfriar um pouco, aplique no cabelo do meio para as pontas. Aplique nos cabelos molhados para que funcione melhor e certifique-se de que a máscara fica bem distribuída. Enrole os cabelos em uma toalha e deixe agir por 30 a 45 minutos . Após este tempo, lave e seque os cabelos sem aplicar calor excessivo.

6. Óleo de coco e ovo

O óleo de coco para alisar o cabelo misturado com ovo fortalece e ajuda a tornar o seu cabelo liso e brilhante. Para fazer isso, aqueça 4 a 6 colheres de sopa de óleo e misture com 2 ou 3 ovos . Misture bem e aplique nos cabelos molhados ou secos.

Esse é um dos truques para alisar o cabelo que você pode colocar no couro cabeludo. Pegue os cabelos com uma toalha e deixe agir por 30 ou 40 minutos, depois enxágue com água morna e lave normalmente.

A importância da hidratação

Um último truque para alisar o cabelo é manter o cabelo hidratado. É recomendado que você use um condicionador toda vez que for lavá-lo e aplique uma máscara uma vez por semana . Além disso, para pentear, use um soro do meio para as pontas com os cabelos ainda úmidos. Enxágue o cabelo com água fria, o excesso de calor resseca mais, para que se mantiver hidratado e cuidadoso consiga alisá-lo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *